27 agosto 2008

Pinturas!

Apesar da minha formação ser na área das ciências, sempre gostei muito de Artes e tentei sempre aprender algumas técnicas utilizando diferentes materiais!


A Pintura foi uma das minhas primeiras curiosidades. Desde miúda que sempre gostei de desenhar, mas pegar num pincél não é propriamente a mesma coisa...já pa não falar nos tipos de tintas...mas com muita vontade e com uma óptima professora a quem muito agradeço ( muito obrigado professora Graça ;) ) aprendi o básico do óleo, acrílico e aguarelas!


Aqui ficam algumas das minhas experiências! Telas pintadas a óleo





Quanto aos objectos de representação...não há muito a dizer...a menos que sejam muito óbvios...normalmente, a questão mais ouvida é...' o que é isso?'

Normalmente quando começo a pintar, não tenho um objecto em mente...vou pintando, e as cores e as formas vão aparecendo! Às vezes , como na primeira tela, é bem visível o que lá está representado...noutras, apenas um curioso 'o que é isso?'!! E eu quando sei lá vou respondendo :)

Um comentário:

Anônimo disse...

sra. Enfermeira com jeito para outras artes ;) o quadro k gosto é o segundo :) bjinhos